BIBLIOTECA: Direitos das Mulheres

19 jan

Pelo menos uma em cada três mulheres ao redor do mundo sofre algum tipo de violência durante sua vida. O Brasil é um dos países que mais sofre com a violência doméstica: 23% das mulheres brasileiras estão sujeitas a esse tipo de violência. A cada 15 segundos, uma mulher é agredida no Brasil.

Com o intuito de promover a solidariedade e prevenir as violências, a ONU lançou a cartilha Direitos da Mulher – Prevenção à Violência e ao HIV/Aids. A publicação é um guia para todas as mulheres vítimas de violência e para todas as pessoas que queiram atuar no enfrentamento à violência contra a mulher. Acesse!

A cartilha é uma iniciativa da Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR), em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), o Programa Conjunto das Naçoes Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) e a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (UNIFEM-ONU Mulheres), no âmbito do Plano Integrado das Nações Unidas para os estados do Amazonas (AMAZONAIDS) e da Bahia (LAÇOS SOCIAIDS).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s