PROMOÇÃO DA SAÚDE: agenda de 11 a 17 de dezembro

11 dez

ESTÁGIOS E VIVÊNCIAS
O projeto VER-SUS/Brasil, realizado com o objetivo de estimular a formação de trabalhadores para o SUS, abre inscrições para estudantes de todo o Brasil. A experiência é oportunidade para acompanhar e vivenciar a realidade do SUS e qualificar-se para atuar no sistema de saúde. Inscreva-se!

INSCRIÇÕES PARA RESIDÊNCIA MÉDICA
Estão abertas até quinta-feira, 15 de dezembro, as inscrições para o Curso de Residência de Medicina de Família e Comunidade, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ). São 60 vagas e a remuneração é de R$ 7.068,36, somando a bolsa da residência e a complementação pela CLT. Leia o edital do Curso de Residência de Medicina de Família e Comunidade. As inscrições devem ser feitas no site http://concursos.rio.rj.gov.br.

REDE UNIDA: INSCREVA SEU TRABALHO
Termina nesta quinta-feira, 15 de dezembro, o prazo para inscrição de trabalhos científicos no 10º Congresso Internacional da Rede Unida. Com o tema Educação, saúde e participação: a ousadia de construir redes produtoras de vida no cotidiano, a organização incentiva o envio de trabalhos e experiências na rede. Acesse mais informações e saiba como inscrever o seu trabalho.

LANÇAMENTO: “MONITORAMENTO DA SAÚDE ESCOLAR”
Será lançada nesta segunda-feira, 12 de dezembro, a publicação Monitoramento da Saúde Escolar, da Gerência de Informação Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (SMSDC-RJ). O trabalho divulga o resultado do segundo inquérito do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção à Saúde de Adolescentes da Cidade do Rio de Janeiro. O evento acontece no Centro Administrativo São Sebastião (CASS), no auditório Meri Baran, no 8º andar (Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova). Mais informações: (21) 3971-1947 .

CONSCIÊNCIA EM AÇÃO
O MIDRASH Centro Cultural apresenta o espetáculo A história que eu conto, nesta terça-feira, 13 de dezembro. Também em dezembro, o MIDRASH comemora as Festas de Chanucá e convida todos os agentes se transformação social para compartilhar suas experiências. O evento é gratuito e acontece às 20h na sede do MIDRASH, no Leblon (Rua General Venâncio Flores, 184). Mais informações: (21) 2239-1800.

DIREITOS HUMANOS
O Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria promove nestas terça e quarta-feiras, 14 e 15 de dezembro, atividades alusivas ao Dia Mundial dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro. A programação inclui palestras, debates, exposição de painéis e distribuição de material educativo sobre o tema. As atividades de Sala de Espera acontecem a partir das 9h, no Centro de Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Atouca, da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).Confira a programação completa do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria sobre direitos humanos.

 

* Para divulgar eventos, atividades e experiências em promoção da saúde, envie um email para elosdasaude@gmail.com, indicando o tema e a data do evento no assunto do email.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s