AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 31 de março a 06 de abril

30 mar

CAMINHADA CONTRA A DENGUE
Sábado é dia de Caminhada Contra a Dengue na Zona Oeste cidade do Rio de Janeiro. A mobilização é promovida pelo Movimento Carioca por uma Cidade Mais Saudável e, nesta edição, contempla os bairros Campo Grande e Santíssimo. As atividades acontecem de 8h às 16h na  Igreja Nossa Senhora das Graças, na Rua Benedito Lacerda, s/n°, em Campo Grande, e na ONG Aldeia Brasil, na Rua Clemente Marques, em Santíssimo.  A programação inclui estande educativo e distribuição de material informativo para a população local.

OFICINA SOBRE DST/AIDS
Estão abertas até terça-feira, dia 03 de abril, as inscrições para a Oficina de Atualização sobre o Enfrentamento da Epidemia DST/HIV/Aids e Hepatites Virais entre HSH, Gays, Travestis, Transexuais e Mulheres, que será realizada dia 12 de abril, de 9h às 17h, na Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (Rua México 128/11º Andar, Centro). A iniciativa é promovida pela Gerência de DST, Aids, Hepatites Virais Sangue e Hemoderivados do Estado do Rio de Janeiro e destinada a profissionais de saúde que atuam na área. As inscrições devem ser feitas através do email inscricao.oficina.ses@gmail.com. Mais informações: (21) 2333-3843.

MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NAS ESCOLAS
A mediação tecnológica e o uso de sistemas colaborativos na educação são tema de debate promovido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano da UFRJ, durante o Seminário Mediação Tecnológica e Interação Social na Escola, que acontece dias 9 e 10 de abril no auditório da instituição (5º andar do prédio da Reitoria da UFRJ). Na mesa de abertura, as coordenadoras da Rede de Políticas Públicas do Instituto, Tamara Tania Cohen Egler e Claudia Werner, apresentarão o projeto Políticas Públicas para Tecnologias da Educação. Ao logo do evento, serão promovidos debates sobre Política, Tecnologia e Educação, Rede, comunicação e linguagem na educação, Escola , Interação e Cidade, Mediação tecnológica na educação, Tecnologia, Imagem e Educação e Sistemas Colaborativos para Educação. Mas informações e inscrições: cleberneto@gmail.com.

SAÚDE DA TERCEIRA IDADE
Estão abertas as inscrições para participação no I Simpósio sobre Envelhecimento, que acontece dias 11 e 12 de abril, no auditório do IMAS Juliano Moreira (Estrada Rodrigues Caldas, 3.400, Taquara). O evento, promovido em parceria com a CAP 4.0, abordará políticas de saúde para a terceira idade, o papel da mídia na vida do idoso, atividades cognitivas e demências, entre outros. Acesse o formulário para inscrição no I Simpósio sobre Envelhecimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s