AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 26 de janeiro a 1º de fevereiro

25 jan

RAP DA SAÚDECAMELÔ EDUCATIVO NA PENHA
A Rede de Adolescentes e Jovens Promotores de Saúde – RAP da Saúde promove mais uma edição do Camelô Educativo neste sábado, 26 de janeiro. A ação será desenvolvida no polo Alemão / Penha, em parceria com o Espaço Democrático de União, Convivência, Aprendizagem e Prevenção (Educap). A proposta é interagir com moradores da região para debater temas relacionados à saúde e à qualidade de vida, como o controle da dengue e a prevenção das DST/Aids e das violências.

debatesMARÉ DEBATE A QUESTÃO DAS DROGAS
O jornal O Cidadão, que circula no Complexo da Maré, promove neste sábado, dia 26 de janeiro, às 15h, um debate sobre a questão das drogas, no Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré – CEASM (Praça dos Caetés, nº 7, Morro do Timbau, Complexo da Maré – na altura da passarela 8 da Avenida Brasil). O evento abordará, entre outros temas, a legalização das drogas, a criminalização da pobreza, o crack e as práticas de internação compulsória. Participam das discussões Orlando Zaccone, representante da organização LEAP Brasil, o advogado Pedro Abramovay, o comerciante local Henrique Braga e o representante do Movimento pela Legalização da Maconha, Antonio Henrique Campello. O evento é aberto a todos os interessados.

congresso medicina de família e comunidadeMEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE
Termina nesta quinta-feira, 31 de janeiro, o prazo para submissão de trabalhos para o 12º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, que será realizado de 30 de maio a 2 de junho, em Belém do Pará. Podem ser inscritos resumos relacionados aos quatro eixos temáticos do evento: Cuidado individual, Familiar e Comunitário; Político e Gestão; Formação; e Pesquisa. Eles devem ser entregues em forma de pesquisa quantitativa, pesquisa qualitativa, relatos de experiências ou temas de revisão. Além das apresentações em formato de pôsteres e de comunicação oral, o congresso estimula a utilização de outras formas de expressão por meio da IV Mostra de Vídeo Saúde da Família, IV Mostra de Fotografias Saúde da Família, III Concurso de Contos Saúde da Família e I Concurso de Cantigas, Versos e Prosas Saúde da Família. As inscrições para participação no evento podem ser feitas até 16 de maio.

videosaude distribuidora da fiocruzPROGRAMA VIDEOSAÚDE
O programa de televisão VideoSaúde, exibido pelo Canal Universitário do Rio de Janeiro (UTV), apresenta esta semana as experiências do Núcleo de Educação Popular em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Olinda e das salas de amamentação, instaladas em empresas e instituições. A primeira produção mostra como o Núcleo de Educação Popular em Saúde de Olinda investe em atividades artísticas e no reconhecimento dos valores socioculturais das comunidades atendidas para abordar temas de saúde. O segundo, fruto de uma parceria entre Ministério da Saúde e Fiocruz, apresenta experiências bem sucedidas de empresas que, com baixo investimento, adotaram ações práticas para apoiar as funcionárias que têm filhos na continuidade da amamentação após o término da licença-maternidade. Os vídeos vão ao ar na quinta-feira, dia 31 de janeiro, às 21h30, no canal 11 da NET. As reprises acontecem no sábado, dia 1º de fevereiro, às 13h, e na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, às 15h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s