AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 02 a 08 de março

2 mar

juventude vivaJUVENTUDE VIVA
O Fórum de Juventudes do Rio de Janeiro realiza nesta terça-feira, 5 de março, o encontro Sou Negro, Jovem e Favelado: Quero e Tenho Direito de Viver. O evento acontece de 9h30 às 13h no auditório da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz) e conta com o apoio do Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS) e da Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SPS/SMSDC-RJ). A iniciativa tem o objetivo de apresentar e dar visibilidade ao Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra (Juventude Viva), incentivar novas adesões à Agenda Unificada deflagrada pelo Fórum de Juventudes do Rio sobre a mortalidade da juventude no estado, além de promover a sensibilização e comprometimento dos poderes executivo e judiciário com o tema.

projeto social sescOPORTUNIDADES NO SESC
Estão abertas até sexta-feira, 8 de março, as inscrições  para o Projeto Social, iniciativa do SESC para estimular o saber coletivo, de forma a interferir na consolidação do poder local. O objetivo é garantir condições socioeconômicas e ambientais para a população, por meio de estruturações de núcleos de trabalho realizados com os alunos da Escola Sesc de Ensino Médio e a comunidade. Serão oferecidas vagas para pessoas que queiram integrar os núcleos de trabalho para desenvolver a capacidade de ser um agente social. As vagas externas serão oferecidas prioritariamente para moradores da Zona Oeste e pessoas envolvidas com instituições sociais e escolas públicas que tenham o objetivo de criar uma maior interlocução com ações socioculturais desenvolvidas nos bairros vizinhos da Escola Sesc de Ensino Médio. Conheça melhor o projeto e saiba como se inscrever.

praias acessiveisPRAIA PARA TODOS
O verão está acabando, mas no Rio de Janeiro a praia é opção de lazer durante todo o ano. Por isso, o projeto Praia para Todos segue até junho. A iniciativa, que é realizada todos os domingos na Barra da Tijuca e em Copacabana, de 9h às 13h, conta com atividades esportivas adaptadas como vôlei sentado de praia, frescobol, peteca e surf. E ainda, jogos recreativos e piscina infantil. Em Copacabana, há também bicicletas  para serem pedaladas com as mãos. A esteira para acesso de cadeirantes e as cadeiras anfíbias ficam aos sábados na  Praia da Barra e aos domingos em Copacabana, das 9h às 13h. Na Barra, as atividades acontecem no Posto 3 e em Copacabana, em frente à Rua Francisco Sá, entre os Postos 5 e 6. O Projeto ficará nas praias cariocas até junho deste ano.

Theatro Municipal Foto: Rio TourVISITAS AO CENTRO DO RIO
Quantas vezes você já passou pelo centro da cidade e se perguntou que prédio bonito e antigo era aquele? Alguns, imponentes como o  Municipal, são imediatamente identificados. Outros dificilmente passam despercebidos, mas sempre deixam alguém em dúvida. Que prédio bonito é aquele mesmo? Até que alguém venha e diga que ali fica a Biblioteca Nacional. O que nem todo mundo sabe é que muitos dessas construções cheias de história estão de portas abertas para serem descobertas pelo público. Além de uma programação cultural muitas vezes gratuita, alguns oferecem passeios guiados. Que tal embarcar em um desses passeios? Conheça o roteiro completo e outras dicas de lazer no site Catraca Livre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s