AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 09 a 15 de março

9 mar

postal da saúde: violência contra a mulherAPOIO AS MULHERES
A mobilização “Mulher – Poder Público Presente” movimenta o Largo da Carioca nesta quinta-feira, 14 de março. Organizado pela Rede Capital de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, o evento divulgará, de 10h às 17h, diversos serviços de apoio à mulher e exibirá o filme de uma campanha nacional contra a violência doméstica. A Rede de Adolescentes e Jovens Promotores da Saúde – RAP da Saúde também estará presente, para interagir com os transeuntes e estimular debates e reflexões sobre o tema. A iniciativa conta com o apoio da Subsecretaria de Direitos das Mulheres da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro.

governança ambientalGOVERNANÇA AMBIENTAL
Desgovernança da Sustentabilidade é o tema de um debate que acontece na próxima quarta-feira, 13 de março, a partir das 14h, no salão internacional Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz). O evento conta com a participação do especialista em desenvolvimento, José Eli da Veiga, professor de pós-graduação do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI/USP) e do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ). O convidado abordará os dilemas e desafios da governança ambiental e do desenvolvimento sustentável. A palestra é aberta ao público e terá transmissão ao vivo pela pelo site da ENSP.

SABORES DO CACAUSabores do Cacau
A Páscoa está chegando e para os chocólatras de plantão o SESC Duque de Caxias oferece no dia 15 de março, a partir das 14h, uma edição especial da Oficina Culinária. No encontro, o público poderá conferir palestras sobre os benefícios do cacau e aprender receitas de chocolates dietéticos e à base de soja. O evento, com entrada franca e classificação de 12 anos, acontece na Rua General Argolo, 47.


feira yabas
FEIRA DAS YABAS
Todo segundo domingo de cada mês o samba invade as ruas de Oswaldo Cruz com a Feira das Yabás. No próximo dia 10 de março, não poderia ser diferente. A convite do sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz, Dona Ivone Lara é quem comanda a festa. A Velha Guarda da Portela também marca presença. O famoso mocotó e aipim com carne-seca da Tia Surica e a tradicional rabada Dona Neném são as atrações principais. A feira acontece na Praça Paulo da Portela, a partir do meio-dia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s