AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 30 de março a 5 de abril

30 mar

SAÚDE PÓS 2015

acolhimento e humanizaçãoPara palestrar sobre o tema “Saúde na agenda de desenvolvimento pós 2015”, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) recebe, na próxima quarta-feira, 03 de abril, o coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz e ex-presidente da instituição, Paulo Buss. Aberto ao público, o evento marca o início do ano letivo da unidade. As atividades acontecem Auditório Térreo da ENSP, localizado no campus Fiocruz de Manguinhos (Avenida Brasil, 4365).

A NOVA CARA DA ARTE

rumosAproveite o feriado para viajar em ótima companhia na exposição ‘Rumos Artes Visuais 2011/2013’. A quinta edição da iniciativa selecionou 108 obras, entre mais de 1,7 mil inscritas, de 45 artistas diferentes de diversos lugares do país. Fotografia, filmes, pinturas, desenhos e instalações, de artistas jovens e desconhecidos, que participaram do projeto Rumos Itaú Cultural Artes Visuais, são algumas das linguagens que fazem parte da exposição coletiva.

Os trabalhos ficam expostos até o dia 19 de maio, no Centro Cultural Paço Imperial, localizado na Praça XV de Novembro, 48, Centro. A entrada é franca e a visita pode ser feita de terça a domingo, das 12 às 18h.

Mais informações: www.pacoimperial.com.br

LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS EM DEBATE

Social_Media_468A Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro promove, na próxima quinta-feira, 4 de abril, o seminário “Drogas: Dos perigos da proibição à necessidade de legalização”. As inscrições são gratuitas e o evento aborda, entre outros temas, “Drogas e Proteção à Saúde”. A programação tem início às 9h e segue até às 18h, no Auditório Antônio Carlos Amorim do Tribunal do Estado do Rio de Janeiro, localizado na Avenida Erasmo Braga, 115 – 4º andar – Centro.

Saiba mais e inscreva-se

LAZER GARANTIDO

parque de madureiraTerceiro parque de maior área da cidade, o Parque de Madureira é uma ótima opção de lazer. Nos seus mais de 100 mil metros quadrados, oferece quadras esportivas, palyground, anfiteatro, pista de skate, parquinho para as crianças, bicicletários, centro de educação ambiental e muito mais. Cercado por grades de três metros de altura, o parque tem quatro entradas. Em seu interior fica o centro de visitantes com iluminação gerada pela energia solar, sistema de irrigação que evita desperdícios, reúso de água da chuva e 400 lâmpadas LED. O espaço funciona de terça a domingo, de 5h às 22h.

Confira os eventos programados no Parque Madureira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s