PLANO JUVENTUDE VIVA EM DEBATE NO RIO DE JANEIRO

8 out

juventude viva

A Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro convida para o Fórum Juventude Viva, que será realizado dia 12 de novembro, de 8h30 às 17h, na Escola Nacional de Circo (Praça da Bandeira, nº 4, Tijuca). O encontro vai apresentar e debater o Plano Juventude Viva e a sua implantação na cidade do Rio de Janeiro.

A proposta é promover a reflexão e traçar estratégias para a implantação do plano por meio da integração entre representantes do governo e da sociedade civil, profissionais de saúde, educação, assistência social, comunicação e, claro, os próprios jovens. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo email forumjuventudeviva@gmail.com.

O Brasil enfrenta hoje uma epidemia de mortes violentas entre a população jovem. Os homicídios são a principal causa de morte entre jovens brasileiros com idades entre 15 e 29 anos – sobretudo entre homens negros das periferias e áreas metropolitanas dos centros urbanos. Dados do Ministério da Saúde mostram que mais da metade dos 49.932 mortos por homicídios em 2010 no Brasil – o equivalente a 53,3% do total – eram jovens. E, dentre estes jovens, 76,6% eram negros (pretos e pardos) e 91,3% do sexo masculino.

Para reverter este quadro, o Governo Federal lançou o Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra, o Juventude Viva, que propõe políticas públicas e ações diretas para a garantia da vida e da saúde dos jovens brasileiros. A iniciativa envolve diversos ministérios e é uma oportunidade inédita para municípios e estados se somarem aos esforços de enfrentamento à violência e promoção da inclusão social dos jovens que vivem em territórios com altos índices de violência.

A política contempla 132 municípios em todo o país e está em fase de implementação. Participe da implantação do Plano Juventude Viva na cidade do Rio de Janeiro!

Saiba mais sobre o Plano Juventude Viva e sobre como implantar o programa em seu território.

SERVIÇO
Fórum Juventude Viva
Data: 12 de novembro, terça-feira, de 8h30 às 17h
Local: Escola Nacional de Circo (Praça da Bandeira, nº 4, Tijuca)
Inscrições: forumjuventudeviva@gmail.com
Informações: (21) 2293-4854 e (21) 2293-4956

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s