AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE : 02 a 08 de novembro

1 nov

fita_aidsBABADÃO DA DIVERSIDAIDS
Estão abertas até segunda-feira, 4 de novembro, as inscrições para o 1º Babadão da DiversidAids e MIX da Prevenção – Encontro para Promoção da Equidade, Protagonismo, Defesa de Direitos e da Diversidade no contexto do HIV e Aids do Rio de Janeiro. O Encontro será um espaço de intercâmbio, cooperação e fortalecimento de iniciativas locais e nacionais na perspectiva da promoção da equidade no SUS e defesa de direitos no contexto da diversidade do viver com HIV e Aids no Brasil. A ideia é reunir pessoas vivendo com HIV e Aids de diversificados contextos sociais e culturais, ativistas, membros das organizações de luta comunitária, profissionais de saúde, gestores e parceiros. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de novembro, de 9h às 18h, no  Hotel Royal Tulip, em São Conrado. As inscrições devem ser feitas no site do Grupo Pela Vidda RJ.

dança para terceira idadeDANÇA PARA A TERCEIRA IDADE
Nesta terça-feira, 5 de novembro, o Teatro Odylo Costa Filho, na UERJ, recebe o 3º encontro de danças para a terceira idade. Durante o dia, diferentes modalidades de dança passarão pelo local indo de danças circulares a dança de salão. A programação conta ainda com horário dedicado a psicomotricidade, que desvenda os movimentos e, ainda, com a apresentação do grupo Barão de Drumond. O encontro começa às 14h e a entrada é gratuita. A iniciativa é promovida pela Universidade Aberta a Terceira Idade (UNATI), tem inicio às 14h e tem entrada gratuita.

 

fiocruzDOUTORADO NA FIOCRUZ
Termina no dia 7 de novembro o prazo para as inscrições para o curso de doutorado do Programa Fiocruz-Capes de Apoio ao Plano Brasil Sem Miséria. São oferecidas seis vagas. O programa está organizado na área de concentração “Configurações e Dinâmicas da Informação e da Comunicação em Saúde” e oferece duas linhas de pesquisa: “Informação, Comunicação e Inovação em Saúde” e “Informação, Comunicação e Mediações em Saúde”. Acesse o edital na página da Fiocruz. As inscrições são pela Plataforma Siga. Outras informações pelos telefones (21) 3882-9033 e (21) 3882-9063.

 

troca de ideiasINOVAÇÃO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA
Gestores e profissionais da saúde, professores universitários e alunos do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) estarão reunidos nesta quarta-feira, 6 de novembro, para debater boas práticas e experiências de sucesso na atenção primária na região da Tijuca e adjacências. O seminárioTrabalhos Inovadores e Pesquisa na Atenção Primária na Área Programática 2.2 acontece de 9h às 17h, no SESC Tijuca (Rua Barão de Mesquita, 539), e é aberto a todos os interessados.

 

juventude vivaFórum Juventude Viva
A Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro promove na próxima semana, dia 12 de novembro, o  Fórum Juventude Viva,que vai apresentar e debater o Plano Juventude Viva e a sua implantação na cidade do Rio de Janeiro. A proposta é promover a reflexão e traçar estratégias para a implantação do plano por meio da integração entre representantes do governo e da sociedade civil, profissionais de saúde, educação, assistência social, comunicação e, claro, os próprios jovens. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail forumjuventudeviva@gmail.com. O Fórum Juventude Viva será realizado dia 12 de novembro, de 8h30 às 17h, na Escola Nacional de Circo (Praça da Bandeira, nº 4, Tijuca).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s