AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 16 a 22 de novembro

15 nov

 

Determinantes sociais da saúde

DETERMINANTES SOCIAIS DA SAÚDE
As relações entre as formas de organização da sociedade e a saúde da população estão em debate na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) na próxima sexta-feira, 22 de novembro. A reflexão é promovida pela aula aberta Do Local ao Global: OS e DSS na Agenda Internacional, ministrada pelo diretor do Centro de Relações Internacionais da Fiocruz, Paulo Buss. A atividade faz parte do curso de especialização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social da Ensp e será realizada às 9h, na sala 410 da Escola. Acesse o Portal e Observatório sobre Iniquidades em Saúde e saiba mais sobre os determinantes sociais da saúde.

logo

BRASIL SUSTENTÁVEL
Quais são os desafios para o Brasil avançar no caminho do desenvolvimento sustentável? Esse é o mote do Seminário Brasil – Ciência, Desenvolvimento e Sustentabilidade, promovido pelo Fórum Mundial de Ciências nos dias 21 e 22 de novembro, quinta e sexta-feira, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O encontro receberá cientistas brasileiros e estrangeiros, jovens pesquisadores, empresários e autoridades do setor e lançará a Declaração da América Latina e Caribe para o Fórum Mundial de Ciências, com as bases de um plano estratégico regional para a resolução de problemas comuns para as próximas décadas. O evento é gratuito e aberto ao público. Acesse a ficha de inscrição para participar do Seminário Brasil – Ciência, Desenvolvimento e Sustentabilidade.

dançaDANÇATERAPIA
A arte pode ajudar as pessoas a se expressarem e a superar traumas. Unindo a psicologia à dança, a dançaterapia melhora a qualidade de vida, tratando o corpo e a mente em um só movimento. A prática promove um alinhamento energético, desenvolve a espiritualidade e também é uma boa maneira de trabalhar as emoções. Todas as quintas-feiras, o Instituto de Educação Física e Desportos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) oferece aulas gratuitas de dançaterapia , em dois horários: das 11h ao meio-dia e das 17h às 18h. A aula acontece no 9º andar, sala 15.914, no Bloco F da Uerj (Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã). Mais informações através do email projetos.ginastica@gmail.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s