AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 7 a 13 de dezembro

6 dez

postal da saúde: violência contra a mulherPELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
A campanha 16 dias pelo fim da violência contra a mulher, que teve início em 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres,  segue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Rio de Janeiro, as atividades são promovidas pela Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. A programação se encerra na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, com o Seminário Tolerância Institucional à Violência Contra as MulheresO evento acontece de 9h às 17h, no Teatro Espaço Cultural CEDIM Heloneida Studart (Rua Camerino, 51, Centro).

fita_aidsFALA, COMUNIDADE!
Acontece nestas terça e quarta-feira, 10 e 11 dezembro, o 13º Fala Comunidade: Seminário Nacional de Comunidades e Movimentos Populares na Prevenção das DST/HIV/Aids e Coinfecções, promovido pelo Centro de Promoção da Saúde (Cedaps). Com o tema Avanços e Desafios do Trabalho em Rede, o evento vai discutir os avanços e desafios do trabalho em redes comunitárias na articulação com políticas de saúde e demais setores e contará com a participação da Rede de Adolescentes e Jovens Promotores da Saúde (RAP da Saúde). Na terça-feira, a programação é composta por painéis e debates, no Hotel Novo Mundo (Praia do Flamengo, 20). E na quarta-feira oficinas e expressões culturais serão realizadas na quadra de esportes da Universidade Veiga de Almeida (Rua Ibituruna, 108, Tijuca). Para participar é preciso preencher essa ficha de inscrição e enviá-la para assessoria@cedaps.org.br Mais informações: (21) 3852-0080.

rap-da-saudeNOSSAS VERDADES
A Rede de Adolescentes e Jovens Promotores da Saúde (RAP da Saúde) lança nesta sexta-feira, 13 de dezembro, o vídeo Nossas Verdades. O filme, produzido pelos jovens e adolescentes que integram o projeto, com a orientação de uma consultoria técnica, aborda o tema da sexualidade de forma direta e sem preconceitos. O lançamento será no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, de 14h às 16h30. Participe!

Rede UnidaREDE UNIDA
Foi prorrogado para 15 de dezembro, domingo, o prazo para a submissão de trabalhos para 0 11º Congresso Internacional da Rede Unida, que será realizado de 10 a 13 de abril de 2014 em Fortaleza, no Ceará. Com o tema Girar Vida, Políticas e Existências: A Delicadeza da Educação e do Trabalho no Cotidiano do SUS, o evento receberá trabalhos de todos os atores envolvidos com a saúde no cotidiano dos serviços, das instituições de ensino e pesquisa, das iniciativas de gestão e participação social. Podem ser submetidos artigos, teses, pesquisas, relatos e/ou sistematização de experiências, propostas de intervenção e documentários. Para inscrever o seu trabalho, acesse: www.redeunida.org.br/congresso2014/submissao.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s