AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 14 a 20 de dezembro

13 dez

hemocentrosGESTÃO DE HEMOCENTROS
Termina na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, o prazo de inscrição no curso de especialização em Gestão de Hemocentros, oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz).  O objetivo do curso é formar especialistas capacitados na gestão de hemocentros  e de outras instituições integrantes da Hemorrede Pública Nacional no âmbito federal, estadual e municipal. O curso têm carga horária total de 540 horas e será realizado entre abril de 2014 e junho de 2015. Há 40 vagas disponíveis. Leia o edital do Curso de Especialização em Gestão de Hemocentros e saiba como se inscrever.

MORHANCARRETINHA DA SAÚDE NO VASCO
O Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) participa no sábado, 14 de dezembro, do projeto Cidadania Vascaína, promovido pelo Clube de Regatas Vasco da Gama.  O Morhan estacionará a Carretinha da Saúde em frente ao estádio do Vasco para promover o diagnóstico imediato da hanseníase e fornecer informações sobre a doença. Os pacientes que forem identificados serão encaminhados diretamente para o tratamento, que deve ser iniciado de imediato. A hanseníase tem cura e os medicamentos estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). A ação, que também promove atividades culturais para conscientizar a população e desfazer o estigma que ainda é associado à doença, acontece das 9h às 14h. O Clube de Regatas do Vasco fica na Rua General Almério de Moura, 131, São Cristóvão.

leite em póDOAÇÕES DE LEITE EM PÓ
No sábado, 14 de dezembro, acontecerá o Bazar do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que receberá doações de leite em pó para as creches da rede de comitês da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida. Em retribuição, os doadores de leite em pó receberão catálogos das exposições  e das mostras de cinema realizadas pelo centro cultural, inclusive os que já estão esgotados para venda. Os catálogos terão seu valor entre 1 e 4 latas de leite em pó (de 400g cada). As doações podem ser feitas das 9h às 18h. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março s/nº.

imagesFEIRA DAS YABÁS
A tradicional Feira das Yabás, que acontece um domingo por mês em Madureira, convida o Cordão do Bola Preta para se juntar à  roda de samba comandada por Marquinhos de Oswaldo Cruz e animar a última edição do ano com muitos sambas e marchinhas. As “tias” capricham nas comidas de origem africana da culinária brasileira. O evento é gratuito e receberá doações de brinquedos para crianças de uma creche da região. A festa começa às 13h na praça Paulo da Portela, em Madureira.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s