AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 17 a 23 de janeiro

17 jan

 

experimentando as diferençasEXPERIMENTANDO AS DIFERENÇAS

Até o dia 22 de janeiro,  acontece no Madureira Shopping o projeto Experimentando as Diferenças, em que  as pessoas poderão vivenciar, em uma quadra poliesportiva montada no local, emoções semelhantes àquelas sentidas pelos atletas paraolímpicos nos esportes. Haverá  futebol  com olhos vendados e bola sonora, corrida, basquete em cadeira de rodas, entre outras atividades. Um grupo de 16 monitores auxiliará o público nas atividades esportivas e, diariamente, um medalhista paraolímpico visitará o espaço.  Veja a programação completa! O projeto Experimentando as Diferenças está aberto ao público das 10h às 22h no Madureira Shopping.

 

 

vigilância sanitáriaVIGILÂNCIA SANITÁRIA

Estão abertas, até dia 27 de janeiro, as inscrições para o curso especialização em Vigilância Sanitária da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz). A especialização objetiva formar especialistas capazes de identificar, analisar e intervir nos problemas do campo da vigilância sanitária, considerando o contexto da saúde pública e a necessidade de transformação das práticas para o alcance de maior efetividade das ações. Ao todo, são disponibilizadas 35 vagas, e o público alvo são profissionais graduados, inseridos ou não nos serviços de vigilância sanitária. Veja o edital e faça a sua inscrição!

amamentaçãoDOAÇÃO DE LEITE

O estoque de leite materno está em baixa no Centro de Referência Nacional e Ibero-americano para Bancos de Leite Humano, localizado no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), no Rio de Janeiro. O instituto solicita a colaboração de mães lactantes.  O leite materno coletado é destinado a alimentar bebês prematuros e/ou de baixo peso internados nas UTIs Neonatais durante o período de dezembro a fevereiro. As mães que desejarem colaborar devem entrar em contato pelo telefone gratuito 08000 268877 ou procurar o Banco de Leite Humano mais próximo da sua residência. Vale lembrar que, uma vez cadastrada como doadora, não há necessidade de a lactante ir ao banco de leite periodicamente, já que o  banco  vai à casa da mulher uma vez por semana recolher o que foi produzido, independentemente da quantidade. Veja os procedimentos de coleta de leite materno.

 

marchinhas-de-carnavalPRÉ-CARNAVAL EM MADUREIRA

Fazendo o esquenta para o carnaval, o Sesc Madureira recebe  um bloco por sábado no mês de janeiro. No próximo sábado, dia 18, será a vez do Cinebloco, que faz versões carnavalescas  de trilhas sonoras do cinema, como músicas de “Grease – nos Tempos da Brilhantina”, “Caça Fantasmas”, “2001: uma Odisséia no Espaço”, “O Poderoso Chefão” e “Guerra nas Estrelas”. Os  shows são gratuitos e acontecem sempre às 17h30. O Sesc Madureira fica na Rua Ewbanck da Câmara, n. 90.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s