AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 24 A 30 de janeiro

24 jan

educacao_alimentar_das_criancasEDUCAÇÃO ALIMENTAR

A Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), lançou edital para que  gestores municipais e estaduais participem de curso à distância “Educação Alimentar e Nutricional no Contexto do Programa Bolsa Família”. As inscrições estão abertas até a 24 de janeiro de 2014. O curso foi planejado para que profissionais de Assistência Social, Educação e Saúde articulem e organizem ações de educação alimentar e nutricional integradas às políticas, programas e projetos em seu território. São 2.025 vagas para 640 municípios, todos os estados e o Distrito Federal. Veja o edital.

MORHANDIA MUNDIAL DE COMBATE À HANSENÍASE

No próximo domingo, dia 26 de janeiro, será celebrado o Dia Mundial de Combate à Hanseníase. Instituída em 1954 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a data visa promover, em diversos países do mundo, uma maior conscientização sobre a doença. O Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) participará, com a Carretinha da Saúde, da Ação Global, em Itaboraí. Durante o evento, que acontece das 8h às 16h, médicos voluntários  atenderão na unidade móvel para diagnóstico imediato da doença, encaminharão os pacientes ao tratamento e levarão mais informações sobre a hanseníase. O Ação Global acontece no CIEP – 130 / Dr. Elias de Miranda Saraiva – Av. 22 de Maio s/n – Rio Várzea, em Itaboraí.
world health summitWORLD HEALTH SUMMIT

Um dos principais encontros da área de saúde, o World Health Summit – Regional Meeting Latin America, recebe submissões de resumos para apresentação até o dia 31 de janeiro. O evento será realizado nos dias 6, 7 e 8 de abril na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e reunirá pesquisadores, profissionais de saúde, estudantes, representantes de órgãos governamentais, de agências de desenvolvimento e da sociedade civil de diversos países. O encontro discutirá os principais desafios em saúde na América Latina e terá como principais temas:  expectativa de vida saudável; saúde urbana e saúde em megacidades; aumento na capacidade de pesquisa para incorporar tecnologias; gerenciamento de sistemas de saúde para garantir cobertura universal; e educação em saúde. Saiba mais sobre a submissão de trabalhos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s