AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 15 a 21 de março

14 mar

diversidade sexualDIVERSIDADE SEXUAL, SAÚDE E DIREITOS

A Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA)  realiza nesta quarta-feira, 19, o 1º Encontro da Diversidade Sexual, Saúde e Direitos entre Jovens do Estado do Rio de Janeiro.  O encontro tem o objetivo de compartilhar com parceiros e convidados as ações positivas da ABIA com jovens de comunidades do Rio de Janeiro, debater os temas HIV/AIDS, diversidade sexual e direitos com essa geração. O encontro acontece das 9h às 17h na sede da ABIA, que fica Avenida Presidente Vargas 446/13º andar, Centro. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2223-1040 ou pelos e-mails: vagner.de.almeida@gmail.com oujuancarlos@abiaids.org.br

pesquisaDOENÇAS NEGLIGENCIADAS
Para fazer avançar o conhecimento da prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças que despertam pouco interesse da indústria farmacêutica – as chamadas doenças negligenciadas –, a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) lançou o edital Apoio ao Estudo de Doenças Negligenciadas e Reemergentes.  A proposta é de contemplar projetos que demonstrem aplicabilidade clínica e possam vir a ser objeto de ações públicas para a melhoria da qualidade de vida da população.  Podem submeter projetos equipes formadas por grupos de pesquisadores com vínculo empregatício ou funcional em instituições de ensino superior ou pesquisa fluminenses, entre os quais deve ser nomeado um coordenador, enquanto os demais participantes são considerados pesquisadores associados. Acesse o edital e saiba como se inscrever.

fiocruz CIÊNCIA E DEMOCRACIA

Na terça-feira, dia 18, a Fiocruz dará início ao seu ano letivo de 2014 com um debate sobre a recém-instaurada Comissão da Verdade da Reforma Sanitária, criada com o objetivo de registrar a repressão política aos trabalhadores da saúde no período do regime militar. O debate acontece das 9h às 12h, no auditório térreo da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), que fica na rua Leopoldo Bulhões 1480, em Manguinhos. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

downloadMULHER NEGRA

O Sesc Niterói apresenta a exposição “Mulher negra mulher”, de 1 a 29 de março, com entrada gratuita. A exposição traz fotos e vídeos que retratam a condição de mulheres nos mais diversos meios sociais. A direção de produção, curadoria e concepção é de Flávio Rocha. As fotografias são de Ernane Pinho. O Sesc Niterói fica na rua Padre Anchieta, 56, em São Gonçalo e a visita pode ser feita das 8h às 17h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s