AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 5 a 11 de abril

4 abr

humaniza susSEMANA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO
No dia 7 de abril, segunda-feira, começam as atividades da Semana Nacional De Humanização, promovida pelo Ministério da Saúde, a fim de celebrar os 10 anos da Política Nacional de Humanização do SUS. O evento, que vai até o dia 11 de abril, sexta-feira, conta com oficinas, rodas de conversa, exposição de pôsteres, vídeos, fotos, plenárias entre outras ações de mobilização que possibilitem a análise e disseminação das ações de humanização no sistema público de saúde. Há atividades em todo o Brasil. Confira a programação no site da Rede HumanizaSUS!

brasil noruega

SAÚDE MENTAL
Entre os dias 8 e 11 de abril acontece, no Rio de Janeiro, o IV Simpósio Brasil Noruega, com o objetivo de discutir a temática da demência. Na programação estão previstas mesas de debates com os temas “Identificação e tratamento de depressão e demência na saúde primária” e “Demência em jovens e demência tardia – quais são as diferenças?”. O simpósio será realizado nos dias 9, 8 e 10 de abril no Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento, na Gávea, e no dia 11 de abril, no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que fica no campus da Praia Vermelha. Mais informações: (21) 2334-6837 / (21) 2334-6853.

muda de plantaPLANTA NA RUA
O Mutirão Planta na Rua, que restaura calçadas e terrenos baldios da cidade construindo jardins no local, chega à comunidade de Manguinhos, na Vila Previdência, no próximo domingo, dia 6 de abril, a partir das 10h. O Mutirão fará o plantio de árvores da Mata Atlântica, ervas medicinais, mudas de plantas e árvores frutíferas. Além disso, haverá oficinas de grafite, compostagem, reaproveitamento e reciclagem; exibição de filmes;  palestra do botânico Bruno Rezende; recital de poesia e rodas de leitura, entre outras atividades.

ditaduraGOLPE CIVIL-MILITAR DE 1964

Este sábado, 5 de abril, é o último dia para conferir o evento do Museu da Vida, da Fiocruz, sobre o Golpe Civil Militar de 1964. Neste dia, duas atividades estão programadas com o objetivo de estimular a reflexão sobre a democracia como valor universal e sua relação com a ciência: às 10h haverá um cine debate e ao meio-dia uma uma roda de samba. Para confirmar sua participação no evento, envie um e-mail para museudavida@fiocruz.br. O Museu da Vida fica na Fiocruz (Av. Brasil, n.4365, Manguinhos).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s