AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 24 a 30 de maio

23 maio

filhos precisam da mãeREDUÇÃO DA MORTE MATERNA
Esta quarta-feira, 28 de maio, é Dia de Mobilização pela Saúde da Mulher e pela Redução da Morte Materna. Para dar visibilidade ao tema, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro promove a mobilização Filhos precisam de mãe – parto e nascimento são momentos de celebração da vida, na Clínica da Família Souza Marques e Centro Municipal de Saúde Alberto Borghet, em Madureira. Durante a ação, profissionais de saúde e parceiros da sociedade civil vão realizar intervenções com profissionais e usuários da unidade. O evento contará, também, com a presença da atriz Lica de Oliveira. O objetivo é ampliar a conscientização sobre o tema e incentivar a promoção de ações efetivas para o enfrentamento do problema. Baixe o folder da campanha e participe!

postal da saúde: violência contra a mulherCONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL
Nos dias 27 e 28 de maio, o Grupo Acadêmico de Estudos de Gênero da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) promove o Simpósio Multidisciplinar de Violência Sexual. A programação conta com mesas sobre direitos da mulher, cultura do estupro e violência doméstica. Também será discutida a prática de revenge porn, cada vez mais comum, que consiste na publicação, na internet, de cenas íntimas não autorizadas. O evento será realizado de 17h às 20h, no auditório 91 da UERJ (pavilhão João Lyra Filho, 9º andar).

crianças e adolescentesCOPA DO MUNDO E REDES DE PROTEÇÃO
Estão abertas as inscrições para o IV Seminário Tecendo a Rede de Proteção, que integra as ações pelo Mês de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de 2014, lembrado em maio. Com o tema “Copa do Mundo 2014 – Aliança pela Proteção e Legado da Infância e Adolescência”, o evento busca contribuir para a reflexão sobre o impacto dos megaeventos esportivos na proteção à infância e à adolescência e para a articulação da rede de proteção social. O encontro será realizado nesta terça-feira, 27 de maio, de 9h às 17h, no auditório Antônio Carlos Amorim da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). A Emerj fica no prédio do Tribunal de Justiça, na Av. Erasmo Braga, 115, 4º andar, no Centro. As inscrições devem ser feitas pelo email seminario.fia@gmail.com. É preciso informar nome, instituição, função, telefone e email.

cursosVIGILÂNCIA EM SAÚDE
Termina nesta segunda-feira, 26 de maio, o período de submissão de propostas de cursos e recursos educacionais que contribuam para qualificar os trabalhadores atuantes na Vigilância em Saúde no Brasil. As instituições interessadas poderão submeter propostas com um ou mais projetos, em três categorias: recursos educacionais, para o desenvolvimento de jogos, aplicativos, produção de vídeos, tradução de materiais educativos, dentre outros, bem como a difusão tecnológica desses recursos; cursos de capacitação, para cursos de curta duração; e cursos de pós-graduação, para cursos de especialização ou mestrado, realizados por instituições de ensino devidamente autorizadas pelo Ministério da Educação, em modalidade presencial ou à distância. Confira o edital e saiba como submeter a sua proposta. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços da Secretaria de Vigilância Sanitária, pelo telefone (61) 3213-8401 ou pelo email qualifica.svs@saude.gov.br.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s