AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 14 a 20 de junho

13 jun

               ESPECIAL MÊS DA GENTILEZA NO NAMORO

Namoro saudável: quem ama cuida, respeita, confia e conversa.

Namoro saudável: quem ama cuida, respeita, confia e conversa.

Junho é o Mês da Gentileza no Namoro e a Rede de Adolescentes e Jovens Promotores da Saúde (RAP da Saúde) continua a todo vapor!

RAP DA SAÚDENesta semana, a equipe do RAP da Saúde que atua no território do Complexo do Alemão promove uma contação de histórias sobre gentileza no namoro, na Associação de Moradores do Morro dos Mineiros. A atividade será realizada na quinta-feira, dia 19, de 15h às 17h, e é aberta ao público. Há, ainda, duas sessões de esquetes teatrais sobre prevenção das violências no namoro, seguidas de debate: uma na Clínica da Família Bibi Vogel, na quinta-feira, 19, e outra no Centro Municipal de Saúde Alemão, na sexta-feira, 20. As duas atividades acontecem de 14h30 às 16h30 e são abertas a todos os interessados em participar.

laco gentileza no namoroEm Sulacap, os jovens e adolescentes promotores da saúde vão levar o debate sobre promoção da gentileza e prevenção das violências no namoro para o Centro Municipal de Saúde Silvio Barbosa, no bairro do Jabour. A ação acontece na segunda-feira, dia 16, a partir das 10h, durante evento de reinauguração da unidade de saúde. A equipe do RAP da Saúde vai realizar as dinâmicas do camelô educativo e do baleiro, com a distribuição do laço verde da gentileza no namoro, de kits de prevenção das DST/Aids e, claro, de muita informação. O público poderá, também, escolher o que deseja receber dentre as diversas opções do Cardápio da Gentileza: pode ser uma abraço, um beijo no rosto, um cafuné, uma poesia e até uma dança!

nave do conhecimentoNa quinta-feira, dia 19, é a vez da equipe Campo Grande do RAP da Saúde promover o lançamento do vídeo Nossas Verdes, na Nave do Conhecimento de Santa Cruz, de 14h às 17h. O filme, produzido pelos jovens e adolescentes que participam do projeto sob orientação de uma equipe técnica, aborda abertamente os temas da sexualidade e da primeira vez, sem tabus. Após a exibição, um bate papo descontraído vai suscitar a discussão sobre o que é gentileza e quais são as diversas formas de violência no namoro.

As demais equipes do RAP da Saúde seguem com suas atividades de rotina nos territórios onde atuam, em Acari, Jacarezinho, Maré, Rocinha e Tijuca, ampliando a reflexão sobre a importância da gentileza nas relações afetivas.

 

Saiba mais sobre o Mês da Gentileza no Namoro
Acompanhe a página da Gentileza no Namoro no Facebook
Conheça a nossa biblioteca sobre namoro saudável, com referências, materiais informativos e sugestões de atividades
E também a nossa videoteca sobre namoro saudável

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s