AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 21 a 27 de junho

20 jun

namoro-frente2GENTILEZA NO NAMORO
Nesta semana, a equipe Rocinha do RAP da Saúde promove uma intervenção na comunidade, com diversas atividades sobre gentileza no namoro. Na terça-feira, dia 24, os jovens e adolescentes promotores da saúde vão montar uma tenda temática, com o cardápio da gentileza e a distribuição de preservativos. Na sexta-feira, dia 27, a ação acontece na Clínica da Família Rinaldo de Lamare, onde está localizado o Espaço Jovem Adolescentro Paulo Freire. Lá, os participantes do RAP da Saúde vão promover um bate papo sobre violências no namoro nas salas de espera da unidade de saúde.

camisinhaENCONTRO SOBRE SEXUALIDADE
Na quinta-feira, 26 de junho, a equipe Jacarezinho do RAP da Saúde promove o II Encontro sobre Sexualidade do Jacarezinho. O evento será realizado a partir das 14h na Clínica da Família Anthydio Dias e contará com debates, bate papo sobre mitos e verdades envolvendo o sexo, entrevista com a Professora Promíscua, show de drag queens e o cantinho das sensações. Também será sorteada uma cesta de sex shop. Não perca!

Libras-logoOFICINA DE LIBRAS
A equipe Sulacap do RAP da Saúde promove Oficina de Libras toda sexta-feira, de 15h às 16h30, no auditório do Centro Municipal de Saúde Professor Masao Goto, em Sulacap. A oficina é ministrada por jovens e adolescentes promotores de saúde que são surdos, com o apoio de material visual, dinâmicas e conversação em Libras. A atividade é aberta a todos os interessados e não é preciso realizar inscrição prévia.

mulher negra e pré-natalSAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA
Nesta quinta-feira, 26 de junho, o ciclo de debates Conversa Afiada promove mais uma edição, desta vez com o tema Mulher Negra e Pré-Natal. O encontro acontece de 14h às 17h no auditório do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), prédio sede da Prefeitura do Rio. O evento é uma iniciativa do Comitê Técnico Municipal  de Saúde da População Negra e da Coordenação de Educação em Saúde da Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio). Participam do debate representantes do Instituto de Estudos de Saúde Coletiva da UFRJ e da Superintendência de Vigilância em Saúde e da Gerência do Programa de Saúde da Mulher da SMS-Rio.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s