AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 28 de junho a 04 de julho

27 jun

agroecologiaAGROECOLOGIA NA VIDEOSAÚDE
Nesta semana, o Programa Videosaúde exibe mais um episódio da série “Curta Agroecologia”. O documentário “Gerais”, de Tiago Carvalho e Arthur Frazão, mostra o dia a dia e comunidades tradicionais do norte de Minas Gerais, que resistem à monocultura do eucalipto por meio da agroecologia. A produção conta com cenas de filmes de Humberto Mauro, pioneiro do cinema brasileiro, como “Engenho e Usinas”, “Manhã na roça” e “Cantos de trabalho”. O curta-metragem vai ao ar na UTV-RJ, canal 11 da NET, neste sábado, 28, às 13h; no domingo, 29, às 18h; e na segunda, 30, às 15h.

Rio Sem HomofobiaCONTRA A TRANSFOBIA
O Programa Rio Sem Homofobia convida mulheres transexuais, travestis e homens trans residentes no Estado do Rio de Janeiro a participar de uma ação educativa virtual contra a transfobia. As inscrições devem ser feitas até terça-feira, 1º julho, através do email acaoprotransrj@gmail.com. É preciso enviar nome completo, RG, CPF, uma foto e uma pequena descrição pessoal: idade, em que trabalha, gênero de música preferido, o que gosta de fazer para se divertir e o que mais você considerar relevante sobre a sua personalidade. Quem for selecionado receberá a notícia por email e será convidado para uma sessão de fotos. A participação é voluntária.

yoga para terceira idadeYOGA NA ROCINHA
Às terças, quartas e quintas-feiras, a Biblioteca Parque da Rocinha recebe o projeto Yoga na Laje. Criado em julho de 2012, o programa tem por objetivo levar a prática do yoga às comunidades pacificadas da cidade. Na terça, as aulas acontecem em dois horários, às 10h e às 18h. Na quarta e na quinta, acontecem apenas no turno da noite.  A atividade é gratuita. A Biblioteca Parque da Rocinha fica na Estrada da Gávea, nº 454. Acompanhe a página no projeto Yoga na Laje no Facebook.

logomarca_sus_ic166CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARA O SUS
Estão abertas até 11 de julho as inscrições para o  13º Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o Sistema Único de Saúde (SUS). O concurso visa à obtenção de trabalhos científico-tecnológicos de pesquisadores e profissionais de saúde ou de qualquer área do conhecimento em nível de pós-graduação concluída, com temática voltada para a área de ciência e tecnologia em saúde, e potencial de incorporação pelo SUS e serviços de saúde. O prêmio é composto por quatro categorias: Tese de Doutorado; Dissertação de Mestrado; Trabalho Científico Publicado; e Monografia de Especialização ou Residência. A premiação varia de R$ 15 mil a R$ 50 mil, de acordo com a categoria. As inscrições devem ser feitas em http://www.saude.gov.br/premio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s