AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 05 a 11 de julho

4 jul

controle do tabagismoCONTROLE DO TABAGISMO
Estão abertas até segunda-feira, 7 de julho, as inscrições para o curso de atualização em Políticas de Controle do Tabagismo, oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz). O curso pretende formar profissionais de saúde do SUS, principalmente aqueles que trabalham para a efetivação de políticas para o controle do tabaco nas secretarias estaduais e municipais de saúde. São oferecidas 40 vagas, destinadas a profissionais de nível superior, que atuem na área de Controle do Tabaco no SUS ou em qualquer outra instituição pública. Também serão aceitos candidatos de nível superior que tenham interesse nas áreas de Controle do Tabaco, Saúde Pública, Economia e Saúde, Vigilância Sanitária, Direito, Administração Pública, Comunicação em Saúde, Diplomacia em Saúde e Jornalismo. As aulas começarão em 4 de agosto. Veja o edital completo e saiba como se inscrever.

postal da saúde: saúde mentalHOTEL DA LOUCURA
A oficina de atores do Hotel Spa da Loucura e o Theatron de DyoNises, em comemoração aos dois anos de existência do Hotel, abrem nova turma para formação de atores. A oficina é voltada para pessoas interessadas no estudo da saúde mental em conjunto com a arte dramática. As aulas ocorrem semanalmente na sede do Hotel da Loucura, no 3º andar do Instituto Municipal Nise da Silveira (Rua Ramiro Magalhães, 521, no Engenho de Dentro), das 19h às 22h. No semestre passado, como trabalho final da oficina, o grupo apresentou a peça “Hamlet: Loucura, sim, mas tem seu método”, que fez um mergulho nos textos de Shakespeare. As inscrições devem ser feitas pelo email vitor.pordeus@smsdc.rio.rj.gov.br.

cuidador_idososSAÚDE DO IDOSO
O Centro Municipal de Saúde Adão Pereira Nunes, em Vilar Carioca, promove toda segunda-feira o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso. Os encontros acontecem a partir das 9h e contam com palestras, exercícios físicos e atividades de artesanato. A proposta é contribuir para o envelhecimento ativo e saudável, evitando o isolamento social, favorecendo a ampliação das redes sociais e o fortalecimento familiar dos idosos. Para participar, basta ter mais de 60 anos e comparecer ao CMS Adão Pereira Nunes entre segunda e sexta-feira, entre 8h e 20h, com a carteira de Identidade e o CPF. A iniciativa é organizada pelo Centro de Cultura e Ideia da unidade de saúde, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, o Centro de Referência de Assistência Social Luiza Mahim e o Programa Academia Carioca.

capesPRÊMIO CAPES
Foi prorrogado até 10 de julho o prazo para inscrição do Prêmio Capes de Tese, que reconhece as melhores teses de doutorado selecionadas em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela Capes. Acesse o portal do concurso e saiba como se inscrever. Mais informações: premiocapes@capes.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s