AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 02 a 08 de agosto

1 ago

mês de valorização da paternidadeMÊS DE VALORIZAÇÃO DA PATERNIDADE
Estão abertas as inscrições para o VI Simpósio Paternidades, Singularidades e Políticas Públicas: Paternidade e Cuidado, que acontece dias 13 e 14 de agosto, na Universidade Veiga de Almeida (UVA), na Tijuca. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro em parceria com o Instituto Promundo e o Comitê Vida, integra a programação do Mês de Valorização da Paternidade, comemorado em agosto.  A proposta do simpósio é reunir profissionais e gestores de saúde, educadores e outros parceiros para discutir formas de implementar e aprimorar políticas públicas em favor da valorização da paternidade, por exemplo, por meio das Unidades de Saúde Parceiras do Pai.Na quarta-feira, dia 13, a programação traz os painéis Masculinidades, Paternidades e Práticas de Cuidado, Boas Práticas de Valorização da Paternidade e Intervenção Cultural. O credenciamento será feito de 8h30 às 9h e o encerramento será às 18h, com o coquetel de lançamento do Manual para o Exercício da Paternidade e do Cuidado, do Programa P do Instituto Promundo. Na quinta-feira, dia 14, serão realizadas cinco oficinas simultâneas, de 14h às 17h: Unidade Básica Parceira do Pai; Maternidade Parceira do Pai; Paternidades e Diversidades; Juventude, Saúde Sexual e Reprodutiva e Paternidade; e Masculinidades, Paternidades e Formação. Faça a sua inscrição para o VI Simpósio Paternidades, Singularidades e Políticas Públicas: Paternidade e Cuidado.

amamentaçãoSEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO 2014
Amamentação: uma vitória para toda a vida! Esse é o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014, promovida de 1º a 7 de agosto pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA), com adesão de diversos parceiros, em todo o mundo. A proposta é estimular o aleitamento materno exclusivo nos seis primeiros meses de vida do bebê, por meio da conscientização de mais, pais, familiares e da sociedade em geral sobre a importância deste ato de cuidado e saúde. A proposta também é refletir sobre como o aleitamento materno vem contribuindo para a conquista dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A Sociedade Brasileira de Pediatria e a Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro promovem um evento de abertura da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014 no Rio, neste sábado, 02 de agosto, a partir das 10h, no Parque Madureira. A programação conta com atividades para toda a família, dentre elas, apresentação com os bonecos da amamentação: Jandira, José e seu bebê.

premio-participação-infantilCRIANÇA PEQUENA EM FOCO
O Projeto Criança Pequena em Foco, do Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP), convida para a cerimônia de premiação do 1º Prêmio Nacional de Projetos com Participação Infantil, que acontece nesta terça-feira, 05 de agosto, no Oi Futuro de Ipanema (rua Visconde de Pirajá, 54, próximo à estação General Osório do metrô). O prêmio tem como objetivo fomentar a participação das crianças na construção de projetos a elas destinados, através da valorização de experiências bem-sucedidas. Foram recebidos 85 projetos de todo o Brasil e agora há seis finalistas: +Criança na Rio+20 (Fundação Xuxa Meneghel), Escola de Comunicação da Meninada do Sertão (Fundação Casa Grande Memorial do Homem Kariri), Escola de Ser (Centro de Orientação em Educação e Saúde),Escuta de Crianças para a Elaboração do Plano Distrital pela Primeira Infância (Secretaria de Estado da Criança),Memórias do Futuro (Espaço Imaginário e Pontão de Cultura Guaikuru) e Ser Criança (Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento). Para comparecer à cerimônia basta confirmar a presença através do emailpremioparticipacaoinfantil@gmail.com.

forum-ong-tb-rjPOR UM RIO SEM TUBERCULOSE
O Dia Estadual de Conscientização e Mobilização de Combate à Tuberculose no Estado do Rio de Janeiro, comemorado nesta quarta-feira, 06 de agosto, é oportunidade para realização de atividades que promovam a prevenção da doença e a conscientização sobre a importância do diagnóstico e da continuidade do tratamento até a sua conclusão. Por ocasião da data, o Fórum Estadual das ONGs no Combate à Tuberculose do Rio de Janeiro (Fórum ONG TB RJ) e o Programa Estadual de Luta Contra a Tuberculose promovem o Seminário Estadual de Tuberculose – Encontro com a Sociedade Civil. O evento será realizado no dia 06 de agosto, de 9h às 17h, no Hotel São Francisco, no Centro (rua Visconde de Inhaúma, 95). A atividade é gratuita, aberta a todos os interessados e as inscrições serão feitas no local. Mais informações: (21) 99429-4550 | cedusrj@yahoo.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s