AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 06 a 12 de setembro

5 set

vacina-hpvVACINAÇÃO CONTRA HPV
Teve início na semana passada, em 1º de setembro, a segunda fase da campanha de vacinação contra o vírus HPV em todas as unidades de Atenção Primária (Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde) e em algumas escolas das redes pública municipal e privada do Rio. Nesta etapa, receberão a segunda dose da vacina as meninas de 11 a 13 anos que tomaram a primeira dose na fase inicial da campanha, entre março e abril deste ano. A vacina contra o HPV é usada na prevenção do câncer de colo do útero e está disponível durante o ano inteiro em todas as unidades de Atenção Primária. Cada adolescente precisa tomar três doses para completar a proteção, sendo a segunda dose seis meses depois da primeira e a terceira cinco anos após a primeira.

telessaudeTELESSAÚDE UERJ
Estão abertas até segunda-feira, 08 de setembro, as inscrições para os cursos de atualização do Telessaúde UERJ, na modalidade a distância. São dezenas de cursos, organizados em quatro grupos temáticos: Saúde da Família, Saúde Bucal, Saúde do Idoso, Pesquisa em Saúde e Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Os cursos são voltados para profissionais de saúde e cada um tem carga horária de 15 horas. Serão emitidos certificados pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Acesse o site do Laboratório de Telessaúde, veja mais informações sobre os cursos de atualização a distância e saiba como se inscrever!

amamentaçãoALEITAMENTO MATERNO
Estão abertas até o dia 11 de setembro, sexta-feira, as inscrições para o sexto curso de atualização Multiplicador da Iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação, oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz). A formação pretende capacitar os profissionais de saúde que atuam na Atenção Primária para o desenvolvimento de ações promotoras do aleitamento materno. O curso combina aulas expositivas e atividades em pequenos grupos. A metodologia utilizada será a problematizadora, que permite ao participante construir o seu conhecimento a partir da reflexão e análise de sua prática assistencial em aleitamento materno. São oferecidas 30 vagas. Veja o edital e saiba como se inscrever.

downloadMULTIRIO: DOWNLOAD PARA PROFESSORES
Os docentes da rede municipal já podem baixar séries disponíveis na videoteca e na audioteca da MultiRio. Para ter acesso aos programas, basta fazer o cadastro no Portal MultiRio: www.multirio.rj.gov.br. Com formatos atraentes, as produções falam sobre diversas áreas do conhecimento, como História do Brasil, Ciências e Língua Portuguesa. No momento, as séries disponíveis para download são:  Adoro Problemas, Mestre do Tempo, Detetives da Ciência, Arte, Artistas e Arteiros, Turma da Biblioteca, Cantigas de Roda e as campanhas de incentivo à leitura e de combate ao bullying e às drogas. O conteúdo pode ser usado para dinamizar as aulas, aliando conhecimento e diversão. Além dos programas, o professor também pode encontrar no Portal MultiRio fascículos de séries, livros, jogos e objetos de aprendizagem, que auxiliam no desenvolvimento de atividades em sala de aula.

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s