AGENDA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE: 13 a 19 de setembro

12 set

alimento vivoOFICINA DE ALIMENTO VIVO
O Terrapia, projeto de alimentação saudável e promoção da saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), oferece oficinas gratuitas sobre alimentação crudívora – ou alimentação viva. Os encontros acontecem na sede do Terrapia, no campus Manguinhos da Fiocruz, toda quarta-feira, de 9h às 13h. Para participar não é preciso realizar inscrição prévia. Basta comparecer ao Terrapia levando duas maças, duas xícaras de sementes germinadas, legumes, verduras e temperos crus de sua preferência. Os ingredientes serão usados para preparar o suco verde da manhã e o almoço. Conheça o Terrapia e fique por dentro de suas atividades.

auriculoterapia no CMS TuranoAURICULOTERAPIA NO RIO COMPRIDO
O Centro Municipal de Saúde Turano, no Rio Comprido, oferece aplicação de auriculoterapia toda segunda-feira, de 13h às 15h. A auriculoterapia é um tipo de acupuntura que auxilia no tratamento de diversas enfermidades, como cefaleias, neurastenia, insônia, entre outras. Para fazer uma sessão, basta comparecer à unidade de saúde para uma avaliação. Saiba mais sobre o atendimento oferecido pelo CMS Turano.

consoperjSIMPÓSIO MULTIDISCIPLINAR DO CONGRESSO DE PEDIATRIA
Estão abertas as inscrições – gratuitas – para o Simpósio Multidisciplinar do XI Congresso de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro. O encontro será realizado dia 11 de outubro, de 8h às 12h20, no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova. A programação conta com quatros palestrantes: Kátia Edmundo apresentará o Mapa Falante Digital Guiado por Adolescentes e Jovens; Ana Lucia Ferreira abordará o tema da violência familiar contra a criança e as possibilidades de construção de linha de cuidado integral; Ricardo Mattos ministrará a palestra Violência entre o Casal: Um Olhar sobre toda a Família; e Márcia Gil debaterá a educação infantil como estratégia de proteção à infância. As vagas são limitadas e a inscrições podem ser feitas em http://www.soperj.org.br.

icictMESTRADO E DOUTORADO NO ICICT
O Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde, do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), recebe até 29 de setembro inscrições para os cursos de mestrado e doutorado. Os cursos têm por objetivo a formação de pessoal qualificado para o desenvolvimento de atividades de pesquisa, de ensino e de atividades profissionais relacionadas à Informação e Comunicação no campo da Saúde. Para isso, desenvolve duas linhas de pesquisa: Informação, Comunicação e Inovação em Saúde e Informação, Comunicação e Mediações em Saúde. Veja a chamada pública e saiba como se inscrever.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s