Semana Mundial do Aleitamento aponta para a importância do leite materno para o desenvolvimento infantil adequado

4 ago

aleitamento 1“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza atividades nas diversas regiões da cidade para marcar a Semana Mundial de Aleitamento Materno, celebrada de 1 a 7 de agosto, em 120 países. As unidades básicas de saúde programaram atividades como mamaços para reunir mães e bebês na promoção do aleitamento, orientações sobre amamentação nas salas de espera, além de debates sobre a importância da participação do pai no incentivo à amamentação.

O leite materno é o melhor e mais completo alimento para o recém-nascido e essencial para a recuperação de bebês prematuros e de baixo peso internados nas unidades neonatais, além de contribuir para a redução da mortalidade infantil. Portanto, cabe ao banco de leite ter estoques suficientes de leite humano pasteurizado para atender às necessidades desses bebês quando suas mães estão impossibilitadas de amamentá-los diretamente ao seio ou não produzem leite em quantidade suficiente.

Para participar da Semana Mundial de Aleitamento Materno e ter mais informações sobre o assunto, procure a unidade de saúde mais próxima de casa, acessando o “Onde ser atendido“, ou ligando para a central de atendimento da prefeitura, 1746.”

Leia a publicação na íntegra e saiba onde estão localizados os postos de leite humano : http://www.rio.rj.gov.br/sms

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s