Conheça o Guia Prático de Avaliação Nutricional produzido pelo INAD

22 set

inadNo processo saúde-doença, a avaliação do estado nutricional e o movimento das curvas elaboradas a partir de medidas antropométricas são um norte para o cuidado. Elas indicam que tudo vem evoluindo normalmente ou que há desvios. O risco nutricional que se manifesta por carências ou excessos pode se relacionar a diferentes agravos, como os infecciosos, os metabólicos e os alimentares, dos quais as doenças crônicas não transmissíveis, como o diabetes, a hipertensão arterial e a obesidade, são prevalentes na cidade.

O dado obtido com a classificação concretiza uma ação de cuidado para pessoas identificadas em risco nutricional. O retrato de uma população pela classificação por estado nutricional traz questionamentos e orienta ações coletivas. A desnutrição ainda se faz presente? Qual a prevalência de obesidade na população? E em crianças, em gestantes, em grupos específicos? O que devemos fazer para a saúde da coletividade?

A Vigilância Alimentar e Nutricional objetiva as informações de estado nutricional em nível local, como na abrangência de uma área programática, no território de uma unidade de saúde, numa escola, mas também mostra a situação na cidade ou no país.

Acesse o guia na íntegra : Guia Prático para avaliação nutricional – INAD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s