Grafite incentiva a alimentação saudável e o consumo de “comida de verdade”.

12 dez

feijoa com arrozO muro do Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão, na Tijuca, ganhou cores no painel de grafite “Um, dois, feijão com arroz. Três, quatro, feijão no prato!”, que incentiva a alimentação saudável. A pintura faz parte de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que tem como propósito usar a arte do grafite para ocupar os espaços da cidade, focando nos temas de promoção da saúde.

O projeto, da Superintendência de Promoção da Saúde da SMS, já abordou outros temas, como valorização da paternidade, atividade física, Rio sem Fumo, amamentação, diversidade religiosa, diversidade no namoro, valorização do parto normal, todos em painéis pintados em unidades de saúde do município.

Comida saudável precisa ser nutritiva para fornecer nutrientes necessários nas diferentes fases da vida – bebês, crianças, jovens, adultos e idosos. Para isso, uma refeição deve ser composta por diferentes grupos de alimentos frescos: cereais, feijões, carnes, legumes, verduras, frutas, leite e água.

O CMS Heitor Beltrão fica na Rua Desembargador Isidro, 144, na Tijuca.

www.rio.gov.br/sms

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s