SOMOS RAP, SOMOS SUS COM MUITO ORGULHO PELA PROMOÇÃO DA SAÚDE: FALTAM 4 DIAS PARA O DIA DO ORGULHO SUS

17 mar

download“Fazer a diferença em sua comunidade, contribuindo para a promoção da saúde e da cidadania no seu Território. Participar de fóruns políticos, defendendo os interesses dos jovens que vão construir uma cidade, um país, um planeta mais justo e sustentável. Produzir textos, fotos, vídeos e compartilhar suas ideias na internet, contribuindo para que informações relevantes cheguem a um número cada vez maior de jovens como você.

http://www.youtube.com/watch?v=vw46sT-7EvM

Essa é a proposta do RAP da Saúde – a Rede de Adolescentes e Jovens Promotores da Saúde, que desde 2006 vem investindo no desenvolvimento de competências de adolescentes e jovens cariocas. Desde então, centenas de meninos e meninas vêm contribuindo com a iniciativa, atualmente, nas 10 áreas programáticas da Cidade do Rio de Janeiro, que por sua vez são distribuídos pelas unidades de saúde do Território.

Nosso trabalho tem como princípio a valorização das diversidades relacionadas às questões de gênero, raça/cor/etnia, orientação sexual e juventudes com deficiências.  As atividades abordam temas como direitos das crianças e dos adolescentes com ou sem deficiências; protagonismo juvenil; questões de gênero, raça e etnia; prevenção das violências, DST/Aids, dengue, tuberculose e tabagismo; promoção da alimentação saudável, do aleitamento materno e da saúde bucal, dentre outros.

http://www.youtube.com/watch?v=16Q5jsMc-hs

Nossa equipe é composta por adolescentes multiplicadores, que participam de processos políticos, culturais e educativos e disseminam informações sobre saúde em unidades de saúde, escolas, comunidades, e complexos esportivos; jovens dinamizadores, com experiência em promoção da saúde e participação política e social, que apoiam as ações dos adolescentes multiplicadores. Desde o início do projeto, contamos com a participação de jovens surdos, que atuam e compartilham de todas as atividades com os demais jovens ouvintes.

O RAP da Saúde é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde Rio de Janeiro (SMS-RJ) e da Superintendência de Promoção da Saúde.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s