RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO RAP DA SAÚDE – 2016

30 jun

Atenção galera, saiu o resultado da primeira etapa do Processo Seletivo RAP da Saúde 2016. Confira AQUI se você foi um dos selecionados e acompanhe todo o processo seletivo até o momento. Os adolescentes e jovens deverão comparecer nos dias, locais e horários publicados no Diário Oficial do Município do Rio Janeiro, para as entrevistas.

“O RAP da Saúde tem como base dois conceitos chaves: o do protagonismo juvenil e o da educação entre pares. O protagonismo juvenil traz em si a ideia dos jovens como sujeitos de intervenções e de ações transformadoras de seus contextos sociais e comunitários. A educação entre pares pressupõe que os jovens, como protagonistas, são interlocutores privilegiados em seus territórios, já que compartilham os mesmos códigos e experiências. Visa também potencializar a aproximação dos jovens com as unidades de saúde. Para além de usuários, eles tornam-se parceiros das unidades de saúde, desenvolvem potencialidades para o enfrentamento de vulnerabilidades e para o autocuidado, minimizam comportamentos de riscos e aumentam o compromisso com o desenvolvimento das suas comunidades e seus projetos de vida.”

O jovem que integra o projeto RAP da Saúde é o elemento central da prática educativa, que participa de todas as fases dessa prática, desde a elaboração, execução até a avaliação das ações de Promoção da Saúde propostas. A idéia é que o projeto possa estimular a participação social dos jovens, contribuindo não apenas com o desenvolvimento pessoal dos adolescentes e jovens, mas com o desenvolvimento das comunidades em que os mesmos estão inseridos. Dessa forma, ser um adolescente ou jovem promotor de saúde é contribuir para que as pessoas sejam mais autônomas e comprometidas socialmente, com valores de solidariedade, respeito, saúde mais incorporados, o que contribui para uma proposta de transformação social.

O blog traz as ações dos integrantes do RAP da Saúde; diversas postagens que podem esclarecer o que é ser um jovem/adolescente promotor da saúde da Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro. Faça uma visita, deixe seu like e comentários!!!!!
CARTAZ SELECAO RAP DA SAUDE (2)

Equipe Elos da Saúde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s