ATENÇÃO ADOLESCENTES E JOVENS SAIU O RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO RAP DA SAÚDE 2016

20 jul

Atenção candidatos que participaram do Processo Seletivo RAP da Saúde 2016, foi publicado no Diário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro hoje, dia 20/07/2016, o resultado final do Processo Seletivo; a listagem com a classificação de todos os jovens que participaram das entrevistas e os respectivos selecionados encontram-se nas páginas 75,76,77,78 e 79 do Diário; MAS ATENÇÃO!!!! SOMENTE OS CANDIDATOS LISTADOS NAS PÁGINAS 78 E 79 (ITEM 2) DEVEM COMPARECER A SEDE DA PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO DIA 25/07/2016 (no endereço indicado) E DE POSSE DOS DOCUMENTOS SOLICITADOS para preenchimento das vagas disponíveis para o curso.

Confiram abaixo, no Diário Oficial, o resultado final, com as listagens de classificação dos adolescentes e jovens, e os selecionados para preenchimento das vagas disponíveis para o RAP da Saúde 2016:

RESULTADO PROCESSO SELETIVO RAP DA SAUDE – D.O._20-07-2016

 “O RAP da Saúde tem como base dois conceitos chaves: o do protagonismo juvenil e o da educação entre pares. O protagonismo juvenil traz em si a ideia dos jovens como sujeitos de intervenções e de ações transformadoras de seus contextos sociais e comunitários. A educação entre pares pressupõe que os jovens, como protagonistas, são interlocutores privilegiados em seus territórios, já que compartilham os mesmos códigos e experiências. Visa também potencializar a aproximação dos jovens com as unidades de saúde. Para além de usuários, eles tornam-se parceiros das unidades de saúde, desenvolvem potencialidades para o enfrentamento de vulnerabilidades e para o autocuidado, minimizam comportamentos de riscos e aumentam o compromisso com o desenvolvimento das suas comunidades e seus projetos de vida.”

O jovem que integra o projeto RAP da Saúde é o elemento central da prática educativa, que participa de todas as fases dessa prática, desde a elaboração, execução até a avaliação das ações de Promoção da Saúde propostas. A idéia é que o projeto possa estimular a participação social dos jovens, contribuindo não apenas com o desenvolvimento pessoal dos adolescentes e jovens, mas com o desenvolvimento das comunidades em que os mesmos estão inseridos. Dessa forma, ser um adolescente ou jovem promotor de saúde é contribuir para que as pessoas sejam mais autônomas e comprometidas socialmente, com valores de solidariedade, respeito, saúde mais incorporados, o que contribui para uma proposta de transformação social.

O blog traz as ações dos integrantes do RAP da Saúde; diversas postagens que podem esclarecer o que é ser um jovem/adolescente promotor da saúde da Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro. Faça uma visita, deixe seu like e comentários!!!!!

PARABÉNS AOS SELECIONADOS E A TODOS QUE PARTICIPARAM DO PROCESSO SELETIVO

Equipe Elos da Saúde

Anúncios

6 Respostas to “ATENÇÃO ADOLESCENTES E JOVENS SAIU O RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO RAP DA SAÚDE 2016”

  1. Thaynna Souza 20/07/2016 às 18:08 #

    Olá , boa tarde !

    Minha irmã foi selecionada para comparecer no dia 25/07 , e ela tem 15 anos . Só minha mãe pode levar ou eu irmã dela de 21 anos posso levar ?

    • elosdasaude 21/07/2016 às 14:08 #

      Boa tarde,

      Seria importante a presença de um responsável legal da jovem; mas a irmã pode trazê-la e levar a documentação solicitada para posteriormente a(o) responsável legal abrir a conta bancária em agência indicada pelo RH da Secretaria Municipal de Saúde

      Equipe RAP da Saúde

  2. Gabriela moura 20/07/2016 às 21:48 #

    os selecionados foram apenas os da página 78/79?

    • elosdasaude 21/07/2016 às 14:02 #

      Boa tarde Gabriela,

      conforme descrito na matéria, SOMENTE os SELECIONADOS enumerados nas páginas 78 e 79 (ITEM 2) deverão COMPARECER NA SEDE DA PREFEITURA PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS DISPONÍVEIS PARA O CURSO; posteriormente chamaremos os demais jovens e adolescentes da lista conforme forem surgindo as vagas, de acordo com a ordem numérica na listagem.

      Equipe RAP da Saúde

  3. . 20/07/2016 às 21:58 #

    Esse processo seletivo foi tão injusto, na unidade que me inscrevi dizia que tinha quatro vagas para multiplicadores e uma para dinamizador, o dinamizador e o multiplicador do ciclo anterior queriam trocar de função e foram priorizados por isso, além de que uma das vagas de multiplicadores foi destinada para alguém que trabalhava no Adolescentro, fala sério…

    • elosdasaude 21/07/2016 às 18:07 #

      Prezado, todos os jovens inscritos para o processo seletivo se submeteram aos mesmos critérios.
      Os jovens desligados da turma anterior poderiam se inscrever para participarem da seleção, pois, o edital não estabeleceu limites de participação.
      Todos os jovens inscritos foram submetidos aos mesmos critérios, análise dos formulários de inscrição e entrevista individual.
      O processo seletivo foi igual para todos nas 10 áreas de planejamento da cidade do Rio de Janeiro.
      Você pode entrar com recurso de acordo com edital conjunto S/SUBG/CGP e S/SUBPAV/SPS Nº 01 DE 16 DE JUNHO DE 2016 – ITEM 7 dos recursos subitem 7.1.
      Att, Equipe RAP da Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s