Quem sou eu?

5 set

quem sou eu1

“Quem sou eu?” Uma pergunta simples, mas muito difícil de ser respondida. Ao ser questionada não há uma pessoa que tenha a resposta na ponta da língua. Gaguejar, dar voltas ou até mesmo ficar calado são algumas das reações. Afinal, quem sabe exatamente quem é, o que deve fazer, quem está tão seguro de suas ideias, ideais, sonhos, desejos, convicções?

Jovens, então, passam por muitas mudanças e é por isso que o diálogo e a troca são fundamentais para a construção de uma sociedade mais consciente e participativa.

Foi pensando nisso que o RAP da Saúde da CAP 3.2 teve a iniciativa de promover, no dia 22 de agosto, na Clínica da Família Bibi Voguel, um grande encontro entre adolescentes, jovens e profissionais com a roda de conversa “Quem sou eu?”.

Na atividade, os jovens fizeram uma reflexão conjunta, abordando assuntos relacionados à promoção da saúde e ao bem estar psicossocial. Puderam, ainda, falar sobre si e tirar dúvidas com os profissionais a respeito de diversos assuntos.

Além de disseminar informações que estimulam o autocuidado em saúde e comportamentos protetivos, o RAP tem o importante papel de acolher os jovens da comunidade. Por isso, encontros como esse se fazem tão necessários. Trocando de jovem para jovem, os participantes do RAP ficam mais preparados para compreender e ajudar aqueles que chegam nas unidades de saúde, até porque a juventude se entende.

Matheus de Souza, Pedro Henrique, Natália Honório, Paula Prates, Ana Carolina e Fabiano Marques foram os jovens do RAP os responsáveis pela condução da atividade, juntamente com os acolhedores.

quem sou eu2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s