PROMOÇÃO DA SAÚDE: agenda de 27 de novembro a 03 de dezembro

27 nov

LIBRAS E AUDIODESCRIÇÃO
Em continuidade ao projeto Agentes de Promoção da Acessibilidade, a Escola de Gente promove oficinas de Libras e audiodescrição no CMS Professor Masao Goto nesta quarta-feira, 30 de novembro, e no Adolescentro Paulo Freire, dia 09 de dezembro. Os encontros têm início às 14h e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (21) 2483.1780.

JOVENS CONSTRUTORES
O Centro de Promoção da Saúde (Cedaps) apresenta nesta terça-feira, dia 29, a iniciativa Jovens Construtores – uma metodologia de formação de jovens e desenvolvimento comunitário. A experiência promove a capacitação de jovens em construção civil a partir do conceito de acessibilidade. O objetivo é compartilhar as bases e resultados de 2011 e discutir perspectivas de 2012. O encontro acontece de 14h às 17h no auditório do 2º andar da Universidade Veiga de Almeida (Rua Ibituruna, 108, Tijuca)>

SAÚDE MENTAL
O recolhimento compulsório de usuários de drogas é tema de debate nesta quarta-feira, dia 30, de 9h ao meio-dia, no auditório da Escola da Magistratura Brasileira (Emerj). O debate contará com a presença do deputado federal e secretário municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Rodrigo Bethlem; o subsecretário Jurídico e corregedor do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Henrique Di Masi Palheiro; o médico do Serviço de Psiquiatria do Hospital Estadual Pedro Ernesto, André Luiz Carvalho Netto; a professora do Instituto de Psiquiatria da UFRJ, Ligia Costa Leite; o professor do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal  da Faculdade de Medicina da UERJ, Pedro Gabriel Godinho Delgado; e a promotora de Justiça e coordenadora de Saúde do Centro de Apoio a Promotorias de Tutela Coletiva, Carla Carruba. A entrada é franca e as inscrições devem ser feitas no site da Emerj.

CUIDADORES NA SAÚDE
O I Encontro de Cuidadores na Saúde da Cidade do Rio de Janeiro acontece nesta quarta-feira, dia 30, no auditório da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz). A programação inclui relatos de experiências, debates e rodas de conversa sobre acesso a redes de cuidado, desinstitucionalização e cuidado e o cuidado como trabalho. As inscrições devem ser feitas pelo email laborat@fiocruz.br.

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS
Dia 1º de dezembro, quinta-feira, é Dia Mundial de Luta contra a Aids. O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) promovem mobilização para que os 5.565 municípios participem da Campanha do Laço Vermelho 2011.No Rio de Janeiro, o RAP da Saúde participa da mobilização  em comunidades, escolas e unidades de saúde e promove ação coletiva do pátio do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), de 9h às 17, em parceria com a Gerência do Programa de DST/Aids do Município do Rio de Janeiro.

* Para divulgar eventos, atividades e experiências em promoção da saúde, envie um email para elosdasaude@gmail.com, indicando o tema e a data do evento no assunto do email.

Uma resposta to “PROMOÇÃO DA SAÚDE: agenda de 27 de novembro a 03 de dezembro”

Trackbacks/Pingbacks

  1. PROMOÇÃO DA SAÚDE: agenda de 27 de novembro a 03 de dezembro | Africas - 07/12/2011

    […] Elos da Saúde  Powered by Max Banner Ads Compartilhar/Favoritos […]

Deixe um comentário