DEU CERTO! CAP 2.1 promove III Torneio de Futsal pela Valorização da Paternidade

27 ago

futsal cap 21O futebol foi a estratégia escolhida pela CAP 2.1 para envolver profissionais e usuários das unidades de saúde do território na campanha pela valorização da paternidade. No último sábado, 23 de agosto, o III Torneio de Futsal pela Valorização da Paternidade, realizado Espaço Criança Esperança, no Cantagalo, mostrou que atividade física, lazer e saúde jogam no mesmo time.

Em sua terceira edição, o campeonato teve a participação de pais que frequentam as unidades de saúde, seus filhos e familiares, profissionais do Programa Academia Carioca e doze equipes de saúde, dos centros municipais de saúde Manoel José Ferreira, Dom Helder Câmara, João Barros Barreto, Chapéu Mangueira Babilônia, Píndaro de Carvalho Rodrigues, Dr Albert Sabin, Rodolpho Perissé e Vila Canoas e das clínicas da família Santa Marta, Pavão Pavãozinho Cantagalo, Rinaldo Delamare e Maria do Socorro Silva e Sousa.

A equipe campeã!

A equipe campeã!

 

“O campeonato é a culminância de um conjunto de atividades que vem sendo implantadas nas unidades de saúde da CAP 2.1 para ampliar a presença do pai em nossos serviços. Percebemos que a interação com o esporte e o lazer – e especialmente com o futebol – foi estratégica nesse sentido. Durante a preparação para o torneio, os pais participantes receberam orientações dos professores de educação física e se aproximaram dos profissionais de saúde do território”, avalia o enfermeiro Sebástian Freire, da Divisão de Ações e Programas de Saúde da CAP 2.1

Ele conta que a ação foi um sucesso: “O torneio teve um alto nível técnico, com grandes jogadas e belos gols. Agradecemos aos professores da Academia Carioca, que acompanharam os times formados por pais e profissionais de saúde, ao Viva Rio, à Clínica da Família Pavão Pavão e Cantagalo, que aproveitou o encontro para promover saúde distribuindo preservativos e kits bucais, ao Espaço Criança Esperança e ao SPA do Pé, que ofereceu sessões de cortesia de reflexoterapia podal”.

Disputando a final, o time do Centro Municipal de Saúde Vila Canoas venceu a equipe do Centro Municipal de Saúde Manoel José Ferreira nos pênaltis, consagrando-se campeão com o placar de 5 a 1. Também receberam medalhas o melhor artilheiro, Erik Soares , do Centro Municipal de Saúde Manoel José Ferreira, e o melhor goleiro, Márcio Miller, do Centro Municipal de Saúde Vila Canoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s